Meia-atacante acaba de sair do Santos e vai jogar na Turquia
![](https://revistasantista.com.br/wp-content/uploads/2024/03/0825d913-92cd-48f7-8727-c9541e14f7f4-780x470.jpg)
As Sereias da Vila foram rebaixadas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, a equipe precisava vencer os últimos dois jogos da competição, mas tropeçou contra o Botafogo e caiu para a Série A2. Aos poucos, o elenco que caiu de divisão com o Santos deve deixar o clube, uma das primeiras atletas a rescindir com o clube foi Maria Alves.
Maria irá reforçar o ABB Fomget, da Turquia, a atleta atuou em 16 jogos pelo Santos e marcou apenas um gol. A jogadora não foi capaz de fazer a diferença e marcou o seu nome de forma negativa a história do clube.
Dava para ver de longe
A queda do Santos no feminino estava anunciada, em menos de um ano, o torcedor viu seu time ser rebaixado no masculino e no profissional. Um dos responsáveis pela queda foi do treinador Gláucio Carvalho, o técnico revoltou parte da torcida ao dizer que o destino do clube estava ‘nas mãos de Deus’:
“O risco é muito grande, mas a gente não pensa, em nenhum momento, em empatar algum dos próximos jogos. Só pensamos em vencer. A gente precisa fazer a nossa parte, que é entrar em campo, se empenhar com vontade e determinação para buscar o resultado a todo minuto. Vamos encarar os adversários de maneira mais confiante, porque o grupo se sente mais confiante sobre aquilo que pode fazer. Se vamos conseguir evitar a queda ou não só o tempo vai dizer. Está nas mãos de Deus”, disse o treinador.
Gláucio chegou ao clube após a polêmica saída de Kleiton Lima, o treinador havia sido acusado de assédio sexual, acabou sofrendo com protestos de atletas de outros clubes e optou por deixar o Peixe. A diretoria do Santos se mostrou perdida desde o início do ano e o resultado se mostrou dentro de campo.